Revitalização
| Postado em 02 de dezembro de 2019 às 2:15

Semob-JP revitaliza sinalização horizontal em vias beneficiadas com programa Ação Asfalto

Por Redação Portal

As avenidas Botto de Menezes, Tancredo Neves, Mandacaru, Ayrton Senna, Rui Barbosa e a Rua Adalgisa Carneiro Cavalcante, no Cuiá, receberam nova pintura em toda a sua extensão.

Semob-JP revitaliza sinalização horizontal em vias beneficiadas com programa Ação Asfalto
Reprodução

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) revitalizou a sinalização horizontal de vias importantes da Capital após obras de pavimentação do programa Ação Asfalto. As avenidas Botto de Menezes, Tancredo Neves, Mandacaru, Ayrton Senna, Rui Barbosa e a Rua Adalgisa Carneiro Cavalcante, no Cuiá, receberam nova pintura em toda a sua extensão.

A sinalização horizontal tem o objetivo de transmitir informações que permitam aos usuários das vias ter comportamentos adequados, de modo a aumentar a segurança e fluidez do trânsito e ordenar o fluxo de tráfego. Foram revitalizadas faixas de pedestres, lombadas fisicas, linhas de eixo de vias, de bordo, pintura de legendas de circulação de ciclos, tachões, entre outros.

Além disso, foram pintadas legendas de ‘Atenção’ e ‘Devagar’ próximas aos declives das vias. Nos cruzamentos semaforizados foram delimitadas faixas de retenção para motos à frente dos demais veículos para garantir a segurança viária dos motociclistas, visando a redução dos riscos de acidentes.

O superintendente da Mobilidade, Adalberto Araújo, afirmou que essas pinturas são feitas após o recapeamento das vias que estão na programação do programa Ação Asfalto, criado para melhorar a malha viária das vias com grande fluxo de veículos e onde trafegam os ônibus, diminuindo, assim, o tempo de viagem desses transportes.

“O trabalho de revitalização das vias é contínuo e tem esse objetivo de orientar pedestres e condutores para um bom entendimento no trânsito. A Ação Asfalto tem feito um trabalho que beneficia toda a população, dando maior mobilidade para o transporte público e demais veículos”, disse.

Ciclofaixa compartilhada – Na Rua Adalgisa Carneiro no Cuiá, onde tinha a ciclofaixa, agora foi modificada para ser uma ciclofaixa preferencial, ou seja, passa a ser compartilhada entre veículos motorizados e bicicletas, sendo que os veículos maiores devem prezar pela segurança dos menores.

Os carros devem manter a distancia mínima de 1,5m ao ultrapassar bicicletas, diminuindo a velocidade. A cada 200 metros foram instaladas placas indicando a faixa preferencial e legendas de circulação de ciclos.

Fonte
Redação


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Notícias Relacionadas
Notícias

‘Só restou eu’, lamenta jovem após perder pai, mãe e irmão em ...

“Uma coisa inacreditável. Só restou eu agora.”

O relato é do jovem Tales Ferreira...

Atropelamento

Mãe atropela barbeiro depois de ficar insatisfeita com o corte de cabelo ...

Mãe atropela barbeiro depois de ficar insatisfeita com o corte de cabelo do filho

A políci

...
Efeito chicote

Em SP, mãe relata morte após acidente e alerta sobre ‘efeito chicote’

Grávida do Miguel, seu segundo filho, a dona de casa Eloise Ghion Pires, 28 anos, de Guarulhos,...

Colunas
Colunas
Colunas