Rio Grande do Sul
| Postado em 08 de maio de 2020 às 10:33

Sistema do Detran-RS falha

Por Redação Portal

Sistema do Detran falha e defesas de multas são rejeitadas por fim de prazo

Sistema do Detran-RS falha

Sessenta processos abertos para a defesa de multas tiveram que ser corrigidos pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS) após o sistema não reconhecer a suspensão dos prazos determinada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Desde o dia 20 de março, o Contran deliberou que os períodos para os motoristas recorrerem das infrações seriam congelados, por tempo indeterminado, por conta da pandemia do coronavírus.

Mas, em contato, condutores relataram que tiveram as defesas indeferidas justamente por não terem cumprido o prazo inicial. Uma dessas pessoas, que não quis ter o nome divulgado, foi multada no dia 13 de fevereiro e apresentou defesa no dia 15 de abril. No dia 30, recebeu o despacho dizendo que foi recursada por ter sido “entregue após a data limite”. No site, porém, o prazo final tinha passado de 2 de abril para 1ª de junho.

Segundo a assessoria do Detran-RS, “o sistema estava programado para os prazos antigos e acusou intempestividade, que foi equivocadamente confirmada pelo relator.” Todos os 60 casos, porém, já foram revistos e corrigidos pelo órgão.

A partir de agora, essas defesas para multas de trânsito serão analisadas no mérito, podendo ser deferidas ou não. Após a revogação da deliberação que interrompe os prazos, o condutor será notificado do resultado no julgamento e, se indeferido, terá novo prazo para interposição de recurso.

“Importante salientar que ninguém será prejudicado pelos prazos para entrar com defesa ou recurso de multas. O Detran-RS fará ampla divulgação quando a deliberação for revogada e os prazos começarem a contar novamente”, destaca o órgão.

0 0 vote
Article Rating

Fonte
Gauchazh


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito