Uso
| Postado em 03 de abril de 2020 às 5:00

Sistemas de metrô e trem do país registram queda

Por Redação Portal

O balanço foi divulgado pela ANPTrilhos

Sistemas de metrô e trem do país registram queda
Reprodução

Os sistemas de metrô, trem e VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) do país registram uma queda de demanda de 82% na última semana. O balanço foi divulgado pela ANPTrilhos (Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros Sobre Trilhos) nesta quinta-feira, 02 de abril de 2020.

Segundo a associação, a queda no número de passageiros ocorre por conta das medidas tomadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O setor transporta mais de 11 milhões pessoas por dia útil e a redução de passageiros tem sido crescente nos últimos dias, de acordo com a ANPTrilhos.

“Mesmo com a queda de demanda, os operadores metroferroviários estão mantendo a regularidade na prestação do serviço de transporte, garantindo o deslocamento das pessoas que dependem desse modo de transporte, como os profissionais dos serviços essenciais como saúde, segurança e comércio”, informou a associação.

A ANPTrilhos informou ainda que está seguindo as orientações dos órgãos de saúde. Portanto, a limpeza de estações e trens foi reforçada, principalmente em locais de maior contato como bilheterias e corrimãos.

“Equipamentos de proteção, como máscaras, estão sendo disponibilizados para os profissionais do setor e os funcionários que fazem parte do grupo de risco de contaminação, que são as pessoas acima de 60 anos e portadores de doenças crônicas, foram afastados de suas atividades operacionais.”

As campanhas de comunicação com os passageiros também foram intensificadas, segundo a associação. Com orientações para que a população siga as recomendações dos órgãos de saúde como cobrir a boca ao tossir, lavar as mãos com frequência, entre outras.

“Todas essas medidas são necessárias para prevenir a transmissão do vírus e os operadores metroferroviários não medirão esforços para manter o atendimento adequado à população”, afirmou, em nota, Joubert Flores, presidente do Conselho da ANPTrilhos.

A ANPTrilhos afirmou ainda que todas as ações são necessárias para a continuidade da operação dos sistemas de transporte de passageiros em todo o Brasil.

Fonte
Diário do Transporte


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar se

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Por Abimadabe Vieira

Live: Cuidando do Futuro

Colunas
Por Abimadabe Vieira

Live: Acidentes de trânsito

Colunas
Por Abimadabe Vieira

Acompanhe a live

Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito