Fortune Mouse
Veículo
| Postado em 19 de maio de 2022 às 4:00

Snipers poderão usar moto elétrica contra russos na Guerra da Ucrânia

O novo veículo que as forças militares da Ucrânia poderão usar nas áreas de guerra não é um blindado pesadão, pelo contrário.

Snipers poderão usar moto elétrica contra russos na Guerra da Ucrânia
Reprodução

O novo veículo que as forças militares da Ucrânia poderão usar nas áreas de guerra não é um blindado pesadão, pelo contrário. O comando do exército cogita adotar uma moto elétrica: a Atom Military. A ideia é utilizá-la para que atiradores de elite, mais conhecidos como snipers, se movimentem durante os conflitos.

É que esses atiradores não atuam em pontos fixos: na verdade, os snippers se deslocam rapidamente entre vários pontos estratégicos, permanecendo de 5 minutos a 10 minutos em cada um deles. Isso serve tanto para evitar que eles sejam atingidos por contra-ataques russos quanto para cobrir uma área maior.

Uma moto elétrica pode ser ideal nessas movimentações: afinal, é um veículo pequeno, leve, rápido e, principalmente, silencioso. Além disso, quase não emite calor. Desse modo, pode chegar bem perto das linhas inimigas sem ser ouvido e passar despercebido por drones ou por outros tipos de artilharia russa.

Graças a essas características, o veículo poderia ser utilizado ainda em missões de reconhecimento, no transporte de pequenas cargas e até para fornecer assistência médica a combatentes feridos. O fabricante prevê até o embarque da moto elétrica em botes infláveis, para alcançar áreas mais isoladas.

Sobre a moto elétrica Atom Military
A Atom Military foi desenvolvida pela empresa Eleek, localizada em Ternopil, na própria Ucrânia. O modelo tem autonomia de 150 km com uma carga de cinco horas, atinge a velocidade máxima de 90 km/h e pode transportar até 150 kg, segundo o fabricante.O projeto inclui ainda uma entrada USB para eletrônicos e uma tomada para recarga de 220V.

No mais, a moto elétrica tem suspensões e freios convencionais, além de rodas e pneus ​​do tipo “off-road”. Cada unidade custa cerca de US$ 4.200, vaor que equivale a aproximadamente R$ 21,5 mil.

A Eleek divulgou informações sobre a Atom Military em uma página no Facebook e revelou que ela já foi utilizada, com sucesso, em algumas missões na Guerra da Ucrânia. Na postagem, a empresa faz ainda uma campanha de arrecadação de fundos para avançar com a produção.

 

Fonte
Auto Papo

Tags


Notícias Relacionadas
Mais Vídeos
O poder das motogirls: o trabalho das entregadoras na Paraíba | Mirian de AraújoO poder das motogirls: o trabalho das entregadoras na Paraíba | Mirian de Araújo
Vídeos

O poder das motogirls: o trabalho das entregadoras na Paraíba | Mirian de Araújo

Velocidade com Responsabilidade: a filosofia de um piloto – Entrevista com Halley AmorimVelocidade com Responsabilidade: a filosofia de um piloto – Entrevista com Halley Amorim
Vídeos

Velocidade com Responsabilidade: a filosofia de um piloto – Entrevista com Halley Amorim

Jogos Digitais na Educação para o Trânsito – Entrevista com Igor Lucena da Think BoxJogos Digitais na Educação para o Trânsito – Entrevista com Igor Lucena da Think Box
Vídeos

Jogos Digitais na Educação para o Trânsito – Entrevista com Igor Lucena da Think Box

Documentário vidas em trânsitoDocumentário vidas em trânsito
Vídeos

Documentário vidas em trânsito