São Paulo
| Postado em 13 de maio de 2020 às 8:38

SP registrou congestionamento e demanda nos coletivos

Por Redação Portal

No 2°dia de rodízio (ontem), SP tem aumento na demanda do transporte público e 2 km de congestionamento

SP registrou congestionamento e demanda nos coletivos

A cidade de São Paulo registrou 2 km de congestionamento na manhã da última terça-feira (12), segundo dia do rodízio ampliado e mais restritivo de veículos durante a pandemia de coronavírus. Em contrapartida, passageiros dos transportes coletivos relataram filas e aglomerações em plataformas de estações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A medida da prefeitura entrou em vigor a partir da meia-noite desta segunda (11). Em resumo, o rodízio ampliado impõe que veículo com final de placa ímpar só pode usar as ruas em dias ímpares e veículo com final de placa par poderá sair somente nos dias pares. A medida é válida por tempo indeterminado e dura 24 horas por dia.

O motorista que descumprir a regra será multado. Veículos isentos do rodízio e motos podem circular em qualquer dia da semana sem restrições.

O objetivo da prefeitura é restringir a circulação para que a taxa de isolamento social fique acima de 60%. No domingo, a capital paulista registrou taxa de isolamento de 53%.

“Quando a cidade voltar a ter o índice de isolamento de 55% e 60% nós vamos suspender de novo esse rodízio”, falou nesta terça o prefeito Bruno Covas (PSDB).

Congestionamento

Na manhã de ontem (12), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou pico de congestionamento de 2 km, entre 8h e 8h30 na capital, enquanto que na semana passada, quando a gestão municipal fez interdições em grandes vias da cidade, o pico de congestionamento foi de 10km, às 10h.

Ainda de acordo com a CET, nesta manhã foi registrado pico de lentidão de 7 km, às 8h. Número abaixo dos 19 km registrados no mesmo horário da terça-feira passada.

Mesmo assim teve motorista que reclamou porque ficou impedido de trabalhar todos os dias. “Péssimo”, disse Josivan Souza, que usa o carro para trabalhar com transporte por aplicativo.

Mais de 600 mil pessoas deixaram o carro em casa para usar o transporte público na segunda.

0 0 vote
Article Rating

Fonte
G1


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito