Mobilidade urbana
| Postado em 24 de março de 2020 às 5:00

Tendências para mobilidade urbana e segurança até 2030

Por Redação Portal

Um número alarmante, que expressa a importância de discutir ações sobre trânsito e mobilidade urbana com foco em segurança.

Tendências para mobilidade urbana e segurança até 2030
Reprodução

Recentemente, a Organização das Nações Unidas (ONU) fez um alerta de que o trânsito mata, por dia, cerca de 3.700 pessoas no mundo. Um número alarmante, que expressa a importância de discutir ações sobre trânsito e mobilidade urbana com foco em segurança.

Durante a 3ª Conferência Ministerial Global em Segurança Viária, em Estocolmo, no mês passado, lideranças de 80 países discutiram as Metas Globais até 2030 para segurança em mobilidade, destacando os seguintes pontos para orientar os esforços dos governos:

Gerenciamento de segurança rodoviária;

Estradas e mobilidade mais seguras;

Veículos mais seguros;

Usuários mais seguros (inclui fatores como mudanças climáticas, saúde, igualdade, pobreza e direitos humanos);

Resposta pós-acidente.

A conferência evidenciou também a importância da colaboração entre sociedade e lideranças mundiais para alcançar um trânsito mais sustentável.

O MOB1.CLUB, novo parceiro do Portal do Trânsito, acredita que a colaboração é uma das chaves para uma mobilidade urbana mais segura, inclusiva e eficiente.

Para isso, é fundamental engajar partes interessadas nas tomadas de decisões: cidadãos, empresas e governos. Todos em busca de mudanças que causem impacto social.

Na próxima década, o Mobility Futures, estudo realizado por 53 dos maiores especialistas em mobilidade do mundo, prevê que haverá ascensão da economia compartilhada.

A transição, que já vem acontecendo no Brasil com a chegada de aplicativos como a Uber e o 99 POP, também será impulsionada pela multimodalidade, pelos avanços na tecnologia de veículos autônomos e pelo envelhecimento da população.

Além de carros, as vias deverão estar preparadas para transportes mais ecológicos, que representarão 49% dos percursos realizados, dentre eles: transporte público, ciclismo e caminhada.

Pensando nesta mobilidade colaborativa e sustentável que envolve muitas transformações é que o MOB1.CLUB e o Portal do Trânsito uniram-se, na busca de educar e informar sobre o tema.

O que é o MOB1.CLUB?
O MOB1.CLUB é uma comunidade colaborativa empenhada em conectar pessoas que buscam facilitar o deslocamento nas cidades.

O Clube é gratuito e para participar basta cadastrar-se com e-mail ou redes sociais. Por lá, os assuntos são variados, e envolvem conteúdos sobre carros, bicicletas, transporte público, tecnologia, segurança e muito mais!

A participação em grupos garante conteúdo especial produzido por Experts em Mobilidade, como o Grupo do Portal do Trânsito: “CNH: Tudo Que Você Precisa Saber”, que fala exclusivamente sobre regras de trânsito e Carteira Nacional de Habilitação.
No grupo, além de conteúdos gratuitos sobre o universo automotivo, mecânica, ciclismo, auto-escolas, legislação entre outros, o usuário pode fazer perguntas, tirar dúvidas, indicar produtos e serviços e trocar experiências com outros leitores e autores.

Pensando nos profissionais de mobilidade urbana, a plataforma conta com uma área voltada à educação, na qual é possível vender ou comprar Cursos sobre mobilidade, E-books e Fóruns por assinatura.

Essa parceria acredita no engajamento e na colaboração entre os usuários para um trânsito mais eficiente e uma vida mais segura e feliz. Encontre pessoas com os mesmos interesses que o seu, aprenda e ensine sobre mobilidade. Participe do MOB1.CLUB!

0 0 vote
Article Rating

Fonte
Portal do Trânsito


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito