Resultados de busca
Tesla esconde falhas graves do Model com pintura e pode ser processada por lesar clientes
Por Redação Portal
Tribunal de Munique avalia dois casos de ocultação de danos estruturais; fabricante pode ser condenada a indenizar as vítimas.
![Tesla esconde falhas graves do Model com pintura e pode ser processada por lesar clientes](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Tesla-Model-S-Plaid-15.jpg&w=606&h=403)
A Tesla foi chamada para prestar esclarecimentos por uma suposta ocultação de avarias no carro de um cliente na Alemanha. Segundo a acusação, uma oficina licenciada pintou a rachadura na carroceria de um Model 3 para esconder danos estruturais.
O caso é analisado pelo Tribunal Regional de Munique, que contratou um especialista para averiguar o carro elétrico. De acordo com os resultados da perícia, o Tesla Model 3 seria reprovado em sua próxima inspeção veicular obrigatória.
Essa não é a única ação contra a Tesla em Munique. Segundo o jornal alemão Bild, o tribunal também avalia a acusação de outro proprietário que encontrou componentes rachados, tortos e deformados em seu Model 3 zero quilômetro.
Nenhum dos casos foi finalizado. Se a montadora perder, será processada e obrigada a entregar veículos novos aos proprietários na Alemanha. Isso pode iniciar uma onda de novos processos por toda a Europa.
Autopilot desliga sozinho
No mês passado, nos Estados Unidos, a Agência Nacional de Transportes Terrestres identificou que 16 carros da Tesla desligaram o piloto automático autônomo menos de um segundo antes de colidirem. Peritos afirmam que este comportamento é padrão em toda a linha de veículos da Tesla.
Segundo a agência, a combinação do mau funcionamento do piloto automático com o comportamento exacerbado de um motorista que se vê em risco aumenta a possibilidade de acidentes graves. O órgão defende que o motorista não está preparado para assumir a responsabilidade em tão pouco tempo.
O CEO da Tesla, Elon Musk, sempre defendeu que a empresa não pode ser responsabilizada por acidentes em que o Autopilot não estava ativo. Entretanto, com a nova apuração do governo dos Estados Unidos, o argumento pode ser invalidado.
Fonte
Auto Esporte
Deixe sua reação
Deixe seu comentário