Tesla
| Postado em 08 de abril de 2020 às 2:30

Tesla vai cortar salários de funcionários nos EUA

Por Redação Portal

A Tesla disse que planeja retomar as operações normais em 4 de maio

Tesla vai cortar salários de funcionários nos EUA
Reprodução

A Tesla Inc. disse aos funcionários na terça-feira (7) que irá afastar todos os trabalhadores não essenciais e que vai implementar cortes de salário durante o fechamento de suas instalações de produção nos EUA devido à pandemia de coronavírus.

A Tesla disse que planeja retomar as operações normais em 4 de maio, exceto alterações significativas, de acordo com um e-mail enviado aos funcionários dos EUA pela consultora interna Valerie Capers Workman, visto pela agência de notícias Reuters.

A empresa, que suspendeu a produção das unidades de veículos na área da baía de São Francisco e de telhas solares de Nova York em 24 de março, disse por e-mail que as decisões fazem parte de um esforço mais amplo para gerenciar custos e alcançar planos de longo prazo.

A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Corte de salários
O pagamento dos funcionários assalariados da Tesla será reduzido a partir de 13 de abril e os cortes permanecerão em vigor até o final do segundo trimestre, informou o e-mail.

Nos Estados Unidos, a remuneração dos trabalhadores será reduzida em 10%, os salários dos diretores em 20% e os salários dos vice-presidentes em 30%. Reduções comparáveis ​​serão implementadas no exterior.

Os funcionários que não puderem trabalhar em casa e não tiverem sido designados para fábricas críticas no local de trabalho serão colocados de licença, com os trabalhadores mantendo seus benefícios de saúde até a produção recomeçar, informou o email.

A única fábrica de automóveis americana da Tesla emprega mais de 10 mil trabalhadores, com produção anualizada de pouco mais de 415 mil unidades até o final de dezembro de 2019.

A Tesla disse em 20 de março que acreditava ter liquidez suficiente para navegar com sucesso pelo longo período de incerteza, com cerca de 6,3 bilhões de dólares em caixa no final do terceiro trimestre.

0 0 vote
Article Rating

Fonte
Auto Esporte


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito