Fortune Mouse
Justiça
| Postado em 18 de fevereiro de 2020 às 10:28

TJDFT: embriaguez pode ser comprovada mesmo sem bafômetro

A 3ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal negou provimento a recurso apresentado

TJDFT: embriaguez pode ser comprovada mesmo sem bafômetro
Reprodução

A 3ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) negou provimento a recurso apresentado pela defesa de um motorista condenado a 2 anos, 10 meses e 25 dias de detenção por dirigir alcoolizado, com habilitação suspensa, e ainda ameaçar e desacatar policias. A decisão foi unânime.

O condutor havia sido condenado à sentença na 1ª instância. Ele teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por 6 meses. Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), o acusado foi abordado em uma via pública de Ceilândia. Na oportunidade, foi constatado pelos agentes de trânsito que ele apresentava sinais de embriaguez.

Conforme relataram à Justiça, os agentes atestaram que o motorista “exalava odor etílico, tinha fala desconexa, apresentava olhos avermelhados e agressividade”. Eles também verificaram que o condutor tinha a carteira de habilitação suspensa. Inconformado com a autuação, o denunciado teria desacatado e ameaçado os agentes que o abordaram.

Contra a condenação em 1ª instância, o condutor interpôs recurso no qual alegou ter sido submetido ao teste do bafômetro e que não haveria, portanto, provas suficientes para sustentar a acusação.

Contudo, os desembargadores da 3ª Turma Criminal entenderam que a sentença deveria ser mantida, uma vez que o teste do bafômetro “pode ser dispensado caso haja outros meios de prova”. No caso julgado, o próprio réu confessou ter ingerido bebida alcoólica, quando deu seu depoimento em juízo.

Fonte
Metrópoles

Tags


Notícias Relacionadas
Mais Vídeos
O poder das motogirls: o trabalho das entregadoras na Paraíba | Mirian de AraújoO poder das motogirls: o trabalho das entregadoras na Paraíba | Mirian de Araújo
Vídeos

O poder das motogirls: o trabalho das entregadoras na Paraíba | Mirian de Araújo

Velocidade com Responsabilidade: a filosofia de um piloto – Entrevista com Halley AmorimVelocidade com Responsabilidade: a filosofia de um piloto – Entrevista com Halley Amorim
Vídeos

Velocidade com Responsabilidade: a filosofia de um piloto – Entrevista com Halley Amorim

Jogos Digitais na Educação para o Trânsito – Entrevista com Igor Lucena da Think BoxJogos Digitais na Educação para o Trânsito – Entrevista com Igor Lucena da Think Box
Vídeos

Jogos Digitais na Educação para o Trânsito – Entrevista com Igor Lucena da Think Box

Documentário vidas em trânsitoDocumentário vidas em trânsito
Vídeos

Documentário vidas em trânsito