Prevenção Coronavírus
| Postado em 17 de março de 2020 às 9:10

Transalvador altera atendimento e prorroga prazos de defesa

Por Redação Portal

Diante dos casos registrados do Coronavírus na capital baiana, a Transalvador vai alterar o atendimento em alguns setores como forma de prevenir a propagação da doença.

Transalvador altera atendimento e prorroga prazos de defesa
Reprodução

Diante dos casos registrados do Coronavírus na capital baiana, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vai alterar o atendimento em alguns setores como forma de prevenir a propagação da doença.  Aliado a isso, os condutores que estiverem dentro do prazo para solicitar a defesa ou entrar com recurso terão ainda mais 15 dias após o vencimento para realizar o procedimento sem sofrer penalidades.

O cidadão que precisar de algum serviço na autarquia deve priorizar fazê-lo por meio remoto, como, por exemplo, via Correios, telefone ou a partir do site transalvador.salvador.ba.gov.br.

Os setores que continuarem realizando o atendimento presencial nesse período, como para defesa, recurso e liberação de veículos, passarão por mudanças estruturais para evitar o contato próximo ou direto entre os indivíduos.

Alguns serviços podem ser solicitados remotamente e outros atendimentos serão suspensos. Saiba mais detalhes abaixo:

 Recurso e defesa

As defesas e recursos das notificações emitidas pela Transalvador devem ser solicitadas prioritariamente por meio dos Correios.

 Apresentação de Condutor infrator

A Apresentação de Condutor Infrator pode ser feita online por meio do site da autarquia. Basta ir na aba Cidadão, clicar em Multa e seguir para a parte de Apresentação de Condutor.

 Liberação de Veículos Apreendidos

A liberação de veículos apreendidos ocorrerá normalmente. Nos Barris, o atendimento é realizado sempre de segunda a sexta-feira.

Credenciais Estacionamento Especial

Está suspenso nos próximos 15 dias o atendimento na sede da Transalvador, nos Barris, e no balcão montado na Ferreira Costa para a emissão das credenciais para estacionamento em vagas especiais. Os públicos-alvo desse serviço (idosos, gestantes, lactantes e deficientes físicos) são os mais vulneráveis à doença.

 Ouvidoria

Também nos próximos 15 dias, a Ouvidoria da Transalvador somente fará os atendimentos por meio do telefone (71) 3202.9085 ou pelo Fala Salvador, números 156. Não haverá atendimento presencial no setor.

Fonte
Transalvador


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar se

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Por Abimadabe Vieira

Maio Amarelo Paraíba

Colunas
Por Abimadabe Vieira

Live: Cuidando do Futuro

Colunas
Por Abimadabe Vieira

Live: Acidentes de trânsito

Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito