Dicas
| Postado em 02 de dezembro de 2019 às 1:00

Transporte de criança em automóveis exige cuidados extras

Por Redação Portal

Fique atento a algumas recomendações que vão muito além do uso da cadeirinha. 

Transporte de criança em automóveis exige cuidados extras
Criança segura/Freepik

Para quem tem criança, o cuidado é redobrado ao transportá-la de carro e é preciso ficar atento a algumas recomendações que vão muito além do uso da cadeirinha.

Já sabemos que bebês até um ano de idade ou que tenham até 13 quilos devem ser transportados no bebê conforto, acessório que também pode ser usado nos deslocamentos a pé. Ele deve ser posicionado no assento traseiro, de costas para o banco do motorista. De um a quatro anos, o equipamento correto é a cadeirinha, instalada voltada para frente e utilizada em conjunto com o cinto de segurança do veículo. Os assentos de elevação são indicados para crianças a partir de cinco anos.

A película de vidro automotiva também é muito importante para proteção dos pequenos. A pele das crianças, é mais sensível à exposição solar do que a de um adulto. Além da aplicação diária de protetor solar, recomendada para bebês acima de seis meses, ter uma película de vidro de qualidade reduz o tempo de exposição ao sol, às chances de possíveis queimaduras e o acúmulo de radiação prolongada na pele.

Outros acessórios podem ajudar a garantir uma viagem mais tranquila com as crianças. Para evitar dores musculares e até problemas mais sérios no futuro, causados pelas sacudidas durante o trajeto, invista em um protetor para pescoço infantil, que evita que a cabeça seja projetada para os lados a cada curva ou buraco na pista. O espelho retrovisor para banco traseiro é outro acessório eficaz, pois permite que o motorista observe a movimentação no banco de trás, sem precisar tirar a atenção do trânsito e o bebê enxerga o condutor.

Fonte
Jmonline


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Notícias Relacionadas
Notícias

‘Só restou eu’, lamenta jovem após perder pai, mãe e irmão em ...

“Uma coisa inacreditável. Só restou eu agora.”

O relato é do jovem Tales Ferreira...

Atropelamento

Mãe atropela barbeiro depois de ficar insatisfeita com o corte de cabelo ...

Mãe atropela barbeiro depois de ficar insatisfeita com o corte de cabelo do filho

A políci

...
Efeito chicote

Em SP, mãe relata morte após acidente e alerta sobre ‘efeito chicote’

Grávida do Miguel, seu segundo filho, a dona de casa Eloise Ghion Pires, 28 anos, de Guarulhos,...

Colunas
Colunas
Colunas