Notícias
| Postado em 07 de fevereiro de 2020 às 5:50

Um minuto não diminui o seu erro

Por Redação Portal

Um minuto não diminui o seu erro

Volta às aulas, volte diferente, volte melhor!

Essa semana aqui em Piracicaba, fiz um tour pelas escolas, no retorno as aulas para perceber como está essa entrega das crianças pais/escola, e confesso, com mais de 20 anos de CTB, e as orientações dadas, o resultado observado foi no mínimo triste e decepcionante.

Como exemplo, posso citar uma mãe com um carro de luxo colocando 03, eu disse 03 ((três) crianças de 03 anos (três anos) no banco da frente, todas juntas e misturadas no banco da frente, paralisei diante dessa observação.

Quando delicadamente perguntei se tinha cadeirinha, ela disse, só uma, mas que estava dando carona para as outras, mas elas queriam ir na frente.

ALERTA
– CRIANÇAS DECIDEM ONDE VÃO NO CARRO, SÃO ELAS QUE MANDAM NOS PAIS, EU DISSE 03 ANOS APROXIMADAMENTE;
– PAIS, CUIDADO COM AS CARONAS, POIS SUA ECONOMIA OU CONVENIÊNCIA, PPODE COMPROMETER A VIDA DE SEUS FILHOS.

Você é capaz de ser melhor do que tem apresentado ultimamente ao levar seu filho à escola, pois nada justifica o seu erro mesmo que seja por um minuto, seja por pressa, por compromisso, por trabalho, não importa.

O amor pelo seu filho deve ser superior a tudo nessa vida, a segurança dele, deve ser primordial, pois o transporte da criança à escola, refere-se a proteção à vida.

Temos que entender que, levar um filho na escola não deve ser uma obrigação, mas sim um ato de amor, protegendo – o com cadeirinha, cinto de segurança, ou assento de elevação não e um acessório, mas consta no Código de Trânsito Nacional, é deve ser respeitado.

Outras posturas sugeridas nessa volta as aulas e fazer a travessia na faixa de pedestre com sua criança, além de ser uma forma de dizer que a ama, é uma forma também de transferir conceitos de cidadania, segurança no transito e respeito, lembrando ainda que as crianças não são uma mercadoria, ou pacote. São vidas que dependem de sua orientação, exemplo e amor, indiretamente um kit carinho desse nosso trânsito tão violento.

Valéia Penatti
@coachingtransito
@radioemtransito
www.valeriapenatti.com.br
06/02/2020

Fonte



Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar se

Notícias Relacionadas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito