Resultados de busca
Uso do aplicativo do Detran-MS cresce 200%
Por Redação Portal
De dezembro até agora o número de downloads do aplicativo Detran Mobile teve um crescimento de 200%
![Uso do aplicativo do Detran-MS cresce 200%](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/12/CNH-digital.jpg&w=606&h=403)
De dezembro até agora o número de downloads do aplicativo Detran Mobile teve um crescimento de 200%. Se em dezembro de 2019 o aplicativo do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) contava com 10 mil downloads ativos esse número chegou a 30 mil neste mês.
O diretor de Tecnologia da Informação, Robson Alencar, comenta que o aplicativo foi desenvolvido pela equipe de tecnologia do órgão. “A ferramenta tem facilitado a vida dos condutores com interatividade e comodidade, principalmente no período da pandemia do Coronavírus”, comenta.
Através da ferramenta é possível fazer consultas e pagamento de multas, licenciamentos e obter informações sobre a pontuação na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Além disso, o app também disponibiliza a ferramenta guia flex onde é possível pagar os débitos de forma fracionadas e ainda verificar os endereços dos postos de atendimento mais próximos do usuário e o horário de funcionamento em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.
O diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, explica que a mobilidade é fundamental na vida das pessoas hoje e o Detran Digital também caminha nessa direção. “Nosso objetivo é que os avanços tecnológicos permitam que a população ganhe tempo realizando os serviços via internet, sem precisar se se deslocar até uma de nossas agências”, comenta.
O Detran- Mobile está disponível para tablets e smartphones do sistema Androide e IOS.
Aplicativo
Para acessar o aplicativo do Detran-MS, o cidadão com smartphone deve acessar a loja de aplicativos dos sistemas Android ou IOS e baixar o produto. O motorista pode se cadastrar direto no aplicativo para acessar os serviços. Ele vai precisar da CNH para informar o número do CPF e da habilitação, por exemplo.
Fonte
Enfoque MS
Deixe sua reação
Deixe seu comentário