Resultados de busca
Vai viajar: Como se proteger do coronavírus durante o voo
Por Redação Portal
Cuidados que podem e devem ser tomados por todos os passageiros que passarão pelos aeroportos internacionais e áreas de aglomeração
![Vai viajar: Como se proteger do coronavírus durante o voo](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Viagem-internacional-e1583488759868.jpg&w=606&h=403)
O avanço do coronavírus na China e mais recentemente no norte do Itália tem colocado turistas em alerta, sobretudo os com viagem marcada para a Ásia e Europa nos próximos dias. Muitas companhias aéreas já suspenderam suas operações para Xangai, Pequim e Wuhan e estão permitindo que viajantes com passagem para aeroportos italianos como os de Milão, Verona e Veneza remarquem seus voos gratuitamente.
Embora o Ministério da Saúde do Brasil no momento desaconselhe somente viagens para a China, há cuidados que podem e devem ser tomados por todos os passageiros que passarão pelos aeroportos internacionais e áreas de aglomeração como pontos turísticos.
Viagem internacional marcada: ir ou não?
Essa é uma decisão completamente pessoal e deve ser pensada levando em conta a situação no local de destino. O governo brasileiro desaconselha somente viagens para a China, para onde muitas companhias aéreas já suspenderam voos.
Vale acompanhar as notícias sobre o destino da viagem e ficar atento se atrações estão funcionando normalmente ou foram fechadas em função da epidemia. Caso a decisão seja adiar ou cancelar a viagem, entre em contato com a companhia aérea e veja quais as condições empregadas.
Qual a melhor maneira de se proteger do coronavírus?
A primeira dica é simples, mas não pode ser esquecida: evite ficar muito próximo a pessoas que demonstrem sintomas como espirro e tosse. O ideal é evitar contatos pessoais a menos de dois metros em áreas de grande aglomeração – sobretudo em áreas com mais casos da doença.
Os especialistas também são unânimes: a melhor maneira de evitar o contágio do coronavírus é fazendo uma boa e frequente higienização das mãos, evitando colocá-las em contato com o rosto (principalmente boca, nariz e olhos). O jeito ideal de limpar as mãos é com água e sabão, cuidando para esfregar também a parte posterior, não apenas as palmas.
Quando não for possível, o álcool em gel pode ser utilizado – mas ele vem como segunda opção. Esta é uma medida importante porque as gotículas de pessoas infectadas podem estar em superfícies em que você eventualmente irá encostar, como corrimões, aberturas de portas etc.
Adianta usar máscaras?
De acordo com especialistas, máscaras são úteis quando utilizadas por pessoas que apresentam tosse ou espirros. Para os demais, o médico David Powell afirma não serem realmente protetivas, além de darem uma falsa sensação de segurança que faz com que o passageiro esqueça de outros cuidados mais efetivos, como lavar as mãos e não levá-las ao rosto.
O ar do avião propaga o coronavírus?
Seguro viagem
Por fim, em épocas de viroses, torna-se ainda mais necessária a contratação prévia de um bom seguro viagem. Só fique atento se o plano escolhido contempla o seguro para doenças em casos de epidemia, como o coronavírus.
Fonte
Melhores Destinos
Deixe sua reação
Deixe seu comentário