Dicas de Segurança
| Postado em 07 de fevereiro de 2020 às 8:30

Viagem longa? Pare para descansar

Por Redação Portal

Separamos algumas dicas que podem ajudar a tornar mais fácil e prazerosa uma viagem longa de carro

Viagem longa? Pare para descansar

Viajar é realmente muito bom! Mas quem vai fazer longos trechos dirigindo precisa sempre tomar cuidados a mais, pois a viagem pode ser muito cansativa. Seja um complemento de uma viagem de avião, ou a viagem completa, viajar de carro é muito bom, pois traz liberdade e independência, além da flexibilidade e o conforto.

Você pode parar sempre que quiser para fotografar, esticar as pernas e até mesmo para conhecer uma cidade nova. Por isso, hoje separamos algumas dicas que podem ajudar a tornar mais fácil e prazerosa uma viagem longa de carro.

1.Documentos

Não se esqueça de carregar os seus documentos: a habilitação e os documentos do carro são essenciais, seja impressos ou digitais. Se você for para outro país, é importante atentar aos documentos necessários para dirigir por lá, além da necessidade do PID.

2.Cuidados com o veículo

Sempre antes de viajar é preciso fazer check-up, manutenções e verificar toda a documentação! Para evitar gastos e estresse com possíveis trocas de peça, uma excelente alternativa é a locação de veículos. Além de já estar revisado e com tudo prontinho para a viagem, você pode escolher o melhor veículo para a viagem de família, buscando o mais espaço, o porta-malas espaçoso e conforto.

3.Saúde

Procure dormir bem sempre antes de pegar a estrada. Uma boa noite de sono pode garantir a sua segurança e de todos os que estão com você. Ser o motorista é uma responsabilidade grande, por isso cuide de você, pois assim estará cuidando de todos. Carregue em uma caixinha os medicamentos básicos de consumo diário ou que podem ser úteis como antialérgicos, analgésicos e antiácidos. Se houver crianças, atente aos remédios e procure o pediatra para saber quais os melhores remédios para carregar.

4.Faça pausas regulares

Seu corpo não é de ferro: você precisa descansar, mesmo que tenha dormido bem na noite anterior. Manter-se preso à mesma atividade durante muito tempo diminui muito a atenção, por isso faça pausas regulares. De tempos em tempos, pare e aproveite para curtir a vista ao seu redor, ir ao banheiro ou tomar aquele cafezinho e fazer um lanchinho. É importante também fazer alongamentos, pois o corpo parado na mesma posição pode causar distensões e dores musculares.

5. Distração para as crianças

É importante que, se você for viajar com crianças, leve artigos com os quais elas possam se distrair durante o trajeto, pois a desconcentração do motorista pode causar acidentes também. Além disso, a viagem para elas é muito mais cansativa e entediante.

6.Mantenha o tanque cheio

Quando não conhecemos a estrada, não sabemos quando chegará o próximo posto de gasolina. Por isso, sempre que o tanque chegar na metade, comece a prestar atenção nos postos e abasteça sempre que possível. Isso será muito útil para evitar as paradas no meio do nada devido à falta de combustível – que inclusive, no Brasil, é passível de multa e pontos na carteira.

 

 

Fonte
RentCars


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar se

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Por João Eduardo Moraes de Melo

O Coronavírus e os acidentes de trânsito

Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito