Resultados de busca
Vítima de queda de avião, ex-piloto de Stock Car
Por Redação Portal
Após a queda do avião, o ex-piloto foi transferido entre unidades de saúde duas vezes
![Vítima de queda de avião, ex-piloto de Stock Car](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/11/ex-piloto-e1573838499823.jpg&w=606&h=403)
O ex-piloto de Stock Car, Tuka Rocha, de 36 anos, que é um dos nove feridos na queda de uma aeronave que também provocou a morte de uma mulher, no município de Maraú, no baixo sul da Bahia, teve 80% do corpo queimado no acidente e foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, na noite da quinta-feira (14).
O HGE é referência em trauma e um dos poucos equipamentos do Brasil dotados de centro cirúrgico e UTI especializados no atendimento a vítimas de queimaduras.
Christiano Chiaradia Alcoba Rocha, que é conhecido como Tuka Rocha, estava no Hospital Municipal de Salvador antes de seguir para o HGE. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital baiana, ele teve lesões no rosto e mãos, além de ferimentos provocados por inalação de fumaça, que causaram a entubação do ex-piloto.
Tuka já havia escapado de um grave acidente durante uma competição da Stock Car, em 2011, no Rio de Janeiro.
Após a queda do avião, o ex-piloto foi transferido entre unidades de saúde duas vezes. Ele e os outros oito feridos no acidente foram atendidos inicialmente em um posto de saúde em Maraú. Eles foram levado para Salvador durante a tarde, em um avião e dois helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer).
As vítimas internadas no Hospital Municipal inicialmente são Marcelo Constantino, 28 anos, que teve 48% do corpo queimado, e o outro é Aires Napoleão, 66 anos, que pilotava a aeronave e sofreu queimaduras em 15% do corpo.
Fonte
G1
Deixe sua reação
Deixe seu comentário