Resultados de busca
Volante vibrando pode não ser problema de balanceamento ou roda amassada
Por Redação Portal
Calma, pois o problema pode estar relacionado diretamente à montagem inadequada dos pneus.
Acabou de fazer o balanceamento das rodas do seu carro, mas as vibrações no volante continuam como antes? Calma, pois o problema pode estar relacionado diretamente à montagem inadequada dos pneus.
Um erro na montagem pode causar, além das vibrações no volante, um desgaste irregular e acelerado dos pneus, perda de capacidade de frenagem e também aumento de ruído.
“Não é raro ver pneus que não foram montados adequadamente e cujos talões foram assentados corretamente nas rodas”, explica Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental Pneus. “Isso gera a vibração ao volante e, em muitos casos, desgastes irregulares da banda de rodagem”, completa.
Para evitar que este tipo de equívoco aconteça e você fique na mão, procure sempre oficinais especializadas e de sua confiança. Também busque profissionais capacitados, que seguem as normas e exigências dos fabricantes.
Caso seu carro tenha pneus do tipo runflat, rodas com aros grandes ou utilize pneus de perfil baixo, redobre a atenção com a montagem, pois o serviço é mais minucioso e exige a utilização de equipamentos específicos.
As vibrações no volante podem estar relacionadas ao fato de os pneus terem sido montados de maneira errada. No entanto, falta de balanceamento, rodas amassadas e até mesmo problemas com peças da suspensão também podem fazer o volante trepidar.
Fonte
Autoesporte
Deixe sua reação
Deixe seu comentário