Fortune Mouse
Notícias
| Postado em 28 de março de 2025 às 11:32

Volkswagen comemora 1 milhão de Polo fabricados no Brasil

Volkswagen comemora 1 milhão de Polo fabricados no Brasil

Volkswagen atingiu o marco de 1 milhão de unidades do Polo fabricados no Brasil. Com produção em Taubaté e agora também em Anchieta, o modelo celebra 50 anos de história global em 2025. Líder entre os hatches e o carro de passeio mais vendido no Brasil desde 2023, o Polo também foi o veículo mais emplacado da América do Sul em 2024, com 161.503 unidades, sendo 140.155 no Brasil, segundo a Volkswagen.

Atualmente fabricado em Taubaté (SP), o hatch passará a ser produzido também na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), a partir de 31 de março, com o Polo Track, versão de entrada, sendo feito em volumes adicionais. A fábrica de Taubaté, por sua vez, começará a produzir o recém chegado Tera a partir do dia 2 de abril.

Em 2025, o Polo já emplacou 20.061 unidades no país até 25 de março, mantendo a liderança entre os hatches, e é o mais exportado pela Volkswagen, representando 44% dos embarques da marca. De janeiro a fevereiro, foram 8.595 Polo exportados, dentro de um total de 19.368 veículos, um crescimento de 117% em relação ao mesmo período de 2024 (8.917 unidades).

Globalmente, o Polo celebra 50 anos em 2025, com mais de 20 milhões de unidades vendidas desde 1975. A história do Polo no Brasil começou em 2002, quando a fábrica Anchieta foi modernizada, com 400 robôs e solda a laser para produzir o hatch com padrões globais.

Em 2009, o Polo E-Flex marcou o mercado como o primeiro flex sem tanquinho de gasolina, usando o sistema Flex Start para reduzir emissões na partida. No mesmo ano, o Polo BlueMotion trouxe soluções para cortar 15% no consumo e nas emissões de CO2, com novo escalonamento de marchas e design mais aerodinâmico. Em 2017, o Polo estreou a plataforma MQB-A0 no Brasil, com 50% de aços de alta resistência, e foi o primeiro hatch compacto do país com quadro de instrumentos digital (Active Info Display).

Em 2022, o modelo ganhou um visual renovado, com faróis de LED desde as versões de entrada, e o Polo Track substituiu o Gol. Em 2025 a Volkswagen anunciou oficialmente a saída da versão GTS do Polo para abrir espaço ao Nivus GTS, que chega ainda neste ano.

Fonte
Vrum



Deixe sua reação


Notícias Relacionadas
Mais Vídeos
Ambulância: dê a preferênciaAmbulância: dê a preferência
Vídeos

Ambulância: dê a preferência

Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x