Lançamento
| Postado em 30 de abril de 2020 às 10:14

Volkswagen Nivus será o primeiro “smartcar” do Brasil

Por Redação Portal

A Volkswagen apresentou a central multimídia VW Play, que estreará junto com o novíssimo Nivus

Volkswagen Nivus será o primeiro “smartcar” do Brasil
Divulgação/VW

A Volkswagen apresentou, por meio de uma live na internet, a central multimídia VW Play, que estreará junto com o novíssimo Nivus. O cupê urbano da Volks chega em junho com aprimoramentos de todos os sistemas já disponíveis em outros carros. A central de informação e entretenimento terá uma tela de 10” e, pelo que foi mostrado na live, dará ao Nivus o status de primeiro “smartcar” do Brasil. Nada mais adequado para uma sociedade de consumidores que se tornou dependente dos smartphones. Porém, o sistema será opcional em todas as versões.

O VW Play do Nivus terá todos os sistemas já conhecidos e que se tornaram obrigatórios, como Android Auto e Apple CarPlay, streaming de música, bluetooth e alguns mais exclusivos, como manual cognitivo com 12.000 perguntas sobre o carro.Wi-Fi a bordo bem no futuro. A grande diferença estará na forma de operar o sistema, bastante amigável. Ele explica até como instalar uma cadeirinha de bebê no carro. O provedor será a própria Volkswagen, mas cada usuário poderá usar sua própria plataforma de telefonia celular.

Com 10GB de capacidade para armazenamento, o VW Play permitirá a seleção de diferentes perfis de usuários (como no Netflix, por exemplo). A Volkswagen fez parcerias com seis empresas estratégias: iFood, Deezer, Waze, Estapar, Sem Parar e Porto Seguro. Será preciso baixar esses aplicativos no VW Play. A parceria com o Deezer, por exemplo, permitirá acesso a 56 milhões de músicas para todos os donos de Nivus. No Estapar, é possível usar o modo valet, que desabilita algumas funções do sistema. O Sem Parar vem com três meses grátis e instalado na fábrica. O Estapar aceita créditos para a zona azul de São Paulo.

Quanto aos vídeos, eles não funcionam com o carro em movimento. E o GPS  não é nativo, para que o próprio cliente escolha o que mais lhe convém, segundo a Volkswagen. O Nivus deverá ter um posicionamento de preço entre o Polo e o T-Cross. O presidente da Volkswagen, Pablo Di Si, disse durante a live que o Nivus será lançado primeiramente no Brasil e encerra o ciclo de investimentos de  R$ 7 bilhões. No final deste ano, o carro chega também ao mercado da Argentina. Posteriormente, o Nivus será exportado para outros países da América Latina.
0 0 vote
Article Rating

Fonte
Terra


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito