Fortune Mouse
Produção
| Postado em 17 de abril de 2020 às 2:30

Volkswagen planeja retomar produção em maio no Brasil

Por Redação Portal

Na próxima segunda-feira (20), o trabalho será retomado na Eslováquia.

Volkswagen planeja retomar produção em maio no Brasil
Reprodução

O grupo Volkswagen anunciou na quarta-feira (15) um cronograma de retomada gradual da produção em suas fábricas pelo mundo após as medidas restritivas causadas pelo novo coronavírus.

Na próxima segunda-feira (20), o trabalho será retomado na Eslováquia. A partir do dia 27, voltam à atividade as unidades de Alemanha, Portugal, Espanha, Rússia e Estados Unidos.

Ao longo de maio, será a vez das fábricas do Brasil, Argentina, México e África do Sul.
A Volkswagen do Brasil, que paralisou suas atividades no dia 31 de março, disse ao G1 que as férias coletivas das fábricas no país vão até o fim de abril.

Por meio de nota, o chefe mundial de operações da marca Volkswagen, Ralf Brandstatter, disse que nas últimas três semanas a companhia “se preparou intensivamente” para a retomada e também para o restabelecimento da cadeia de suprimentos.

A produção vai retornar de acordo com a disponibilidade de peças e demanda dos mercados, obedecendo requisitos das autoridades, e com medidas que garantam a segurança dos trabalhadores, segundo destacou a companhia, em nota.

No Brasil, a companhia tem operações em três cidades do estado de São Paulo — São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos — e uma em São José dos Pinhais, no Paraná. Os locais reúnem 15 mil profissionais, que trabalham em linhas de carros, comerciais leves e motores.

Na retomada da produção, a empresa disse que também pode recorrer à experiência adquirida com o aumento da produção em suas fábricas na China.

Das 33 fábricas no país, 32 retornaram à produção. Não foram relatados casos de coronavírus entre os funcionários de lá, de acordo com a Volks.

Toyota e Mercedes retornam na Europa
A Toyota afirmou que vai retomar a produção na próxima quarta-feira (22) em suas fábricas localizadas na França e na Polônia, que foram fechadas em meados de março. Porém, com volumes significativamente reduzidos.

Na França, a montadora executará um único turno nas duas primeiras semanas, abaixo das três usuais. “Entende-se que a melhor maneira de reiniciar é sem pressão de volume, com foco em saúde e segurança”, disse a empresa japonesa em comunicado.

A Daimler, controladora da Mercedes-Benz, disse que suas fábricas em Hamburgo, Berlim e Untertuerkheim, todas na Alemanha, retornarão na próxima semana.

A produção começará inicialmente em um sistema de turno único, disse a Daimler, com fábricas em Sindelfingen e Bremen também fazendo os preparativos para acelerar a produção.

Fonte
Auto Esporte



Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar se

Notícias Relacionadas
Mais Vídeos
Ambulância: dê a preferênciaAmbulância: dê a preferência
Vídeos

Ambulância: dê a preferência

Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito