Resultados de busca
Dicas de evitar o estresse no trânsito
Por Redação Portal
Quem trafega pelas vias das principais cidades precisa ter paciência e disposição.
![Dicas de evitar o estresse no trânsito](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Motorista1.jpg&w=606&h=403)
Até 2020, governos de todo o mundo se comprometeram em tomar novas medidas para prevenir os acidentes no trânsito, que matam milhões de pessoas por ano. Além de ferir de 20 a 50 milhões de pessoas.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai coordenar os esforços globais ao longo da Década, monitorando os progressos a níveis nacional e internacional. A agência também vai oferecer apoio às iniciativas que têm como objetivos a redução do consumo de bebidas alcoólicas por motoristas, o aumento do uso de capacetes, cintos de segurança e a melhoria dos atendimentos de emergência.
O estresse é outra causa que ajuda a engrossar a lista de acidentes. Quem trafega pelas vias das principais cidades precisa ter paciência e disposição.
Todo esse caos, senão for bem canalizado pelo motorista, pode trazer reflexos negativos para a vida do condutor que trafega nas vias públicas. Por isso, especialistas recomendam alguns elementos e situações que podem contribuir para minimizar e ajudar aqueles que sofrem desse distúrbio emocional:
- Atenção ao horário:evite sair com atraso, antecedência pode ser uma grande aliada;
- Caminhos alternativos:escolha caminhos alternativos. Trafegar por avenidas movimentadas durante o horário de pico é aumentar as chances de aborrecimentos.
- Bons pensamentos:mentalize boas coisas enquanto estiver no trânsito. Pensamentos ruins podem deixá-lo ainda mais irritado ou cansado.
- Ouvir Música:ouça músicas agradáveis ou emissoras de rádio com conteúdo informativo e tranquilo, para diminuir o ritmo acelerado provocado pelo estresse. Mas atenção: nunca mexa no rádio com o carro em movimento e nada de volume alto.
- Seja cordial:se você fizer algo errado e outro motorista buzinar, peça desculpas. Falta educação no trânsito. Transforme a raiva em empatia. Deseje ao outro condutor uma boa viagem e que chegue em seu destino em segurança.
Fonte
Boa Vontade
Deixe sua reação
Deixe seu comentário