Resultados de busca
Mulher redesenha ruas para salvar crianças
Por Redação Portal
Poswayo é diretora de programa da organização sem fins lucrativos
![Mulher redesenha ruas para salvar crianças](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/11/criancas-transporte-escola.jpg&w=606&h=403)
Algumas escolas em Sar es Salaam, na Tanzânia, registram mais de uma dúzia de estudantes mortos ou feridos em acidentes de trânsito por ano. O desenvolvimento desordenado, assim como o número crescente de veículos, gerou condições perigosas para as crianças que vão a pé para a escola.
Ayikai Charlotte Poswayo e seu time querem mudar isso.
Poswayo é diretora de programa da organização sem fins lucrativos Amend e lidera o programa Avaliação e Melhoria da Segurança Viária em Áreas Escolares (SARSAI). O projeto, que recentemente ganhou o Prêmio Ross para Cidades, implementa passagens de pedestres, caminhos seguros, lombadas e outras medidas de segurança viária em ruas próximas a escolas em áreas de alto risco, e depois educa as crianças sobre segurança no trânsito. Até agora, o SARSAI ajudou mais de 38 mil estudantes somente em Dar es Salaam.
Crianças de Dar es Salaam caminham para a escola em segurança em um caminho criado pelo projeto SARSAI, liderado por Ayikai Charlotte Poswayo (Foto: Kyle Laferriere)
A abordagem eficaz do programa é, sem dúvida, graças em parte à bagagem multidisciplinar de Poswayo. Ela trabalhou durante anos como engenheira civil e de tráfego em Londres, fazendo modelagem de tráfego e projetos de interseções e sinalizações de trânsito. Mas ela sentia que algo estava faltando.
“Especialmente quando você está preso em um escritório e focado nos números, você esquece as pessoas que realmente vão usar essas instalações”, disse.
Poswayo sempre se interessou por educação, então fez um treinamento especial – o curso Montessori para professores – enquanto ainda trabalhava com engenharia. “Eu não sabia ao certo para que iria usá-lo, mas fiz mesmo assim”, explicou.
A resposta veio quando ela viu dois de seus futuros colegas de Amend apresentarem o trabalho da organização em uma conferência. “Foi simplesmente perfeito para mim, porque uniu engenharia, educação infantil e comunidades”, contou.
Quatroanos e meio após Poswayo se juntar à Amend, a SARSAI se espalhou para outras nove cidades na África Subsaariana.
Fonte
WRI Brasil
Deixe sua reação
Deixe seu comentário