Resultados de busca
Brasil, fábricas de veículos estão ou ficarão paradas
Por Redação Portal
Mais de 50 fábricas de veículos do Brasil estão ou ficarão paradas como reflexo do avanço do novo coronavírus
![Brasil, fábricas de veículos estão ou ficarão paradas](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2020/04/fabricamercedescaminhoes.jpg&w=606&h=403)
Mais de 50 fábricas de veículos do Brasil estão ou ficarão paradas como reflexo do avanço do novo coronavírus. O levantamento feito pelo G1 inclui fabricantes de automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas e máquinas agrícolas.
A paralisação, no entanto, não é um fenômeno brasileiro. A indústria automotiva mundial tem adotado medidas semelhantes para tentar conter o avanço do coronavírus, além de se ajustar à menor demanda de veículos. A crise, no entanto, parece longe de acabar.
Enquanto a China, país onde o surto teve início, e maior mercado de veículos do mundo começou, aos poucos, a retomada da produção. A Europa segue o mesmo movimento, enquanto Estados Unidos e Brasil observam dezenas de fábricas permanecem paradas.
Veja abaixo a situação de cada segmento da indústria brasileira, e, na sequência, em outros países:
Automóveis
Todas as 31 fábricas de automóveis e peças do país tiveram a paralisação anunciada pelas marcas.
Motocicletas
Até o momento, as três maiores vendedoras de moto do país, Honda, Yamaha e BMW anunciaram a paralisação de suas fábricas- todas em Manaus. A Harley-Davidson também está sem operar e não tem previsão de retorno.
Caminhões e ônibus
Após um mês de paralisação, duas das maiores fabricantes de caminhões do país reabriram suas fábricas, ainda que de forma gradual. Nesta segunda-feira, parte dos funcionários de Scania e Volkswagen retornaram ao trabalho, nas unidades de São Bernardo do Campo (SP) e Resende (RJ), respectivamente.
A Mercedes-Benz, empresa líder do setor, tem o retorno em suas fábricas de São Bernardo e Juiz de Fora (MG) previsto para a próxima segunda-feira, 4 de maio. A Volvo, outra gigante deste segmento, tem o retorno previsto para esta segunda-feira (27), mas ainda não confirmou se as linhas voltarão a funcionar.
Até o momento, a Iveco, que produz em Minas Gerais, está com as operações interrompidas. No total, são 5 fábricas paradas.
A Agrale, que tem três fábricas em Caxias do Sul (RS) também está paralisando a produção. Os 840 funcionários ficarão em casa. Das três unidades, duas são responsáveis pela montagem de caminhões, enquanto uma fica com tratores e máquinas agrícolas.
Fonte
Auto Esporte
Deixe sua reação
Deixe seu comentário