Resultados de busca
SP registrou congestionamento e demanda nos coletivos
Por Redação Portal
No 2°dia de rodízio (ontem), SP tem aumento na demanda do transporte público e 2 km de congestionamento
A cidade de São Paulo registrou 2 km de congestionamento na manhã da última terça-feira (12), segundo dia do rodízio ampliado e mais restritivo de veículos durante a pandemia de coronavírus. Em contrapartida, passageiros dos transportes coletivos relataram filas e aglomerações em plataformas de estações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
A medida da prefeitura entrou em vigor a partir da meia-noite desta segunda (11). Em resumo, o rodízio ampliado impõe que veículo com final de placa ímpar só pode usar as ruas em dias ímpares e veículo com final de placa par poderá sair somente nos dias pares. A medida é válida por tempo indeterminado e dura 24 horas por dia.
O motorista que descumprir a regra será multado. Veículos isentos do rodízio e motos podem circular em qualquer dia da semana sem restrições.
O objetivo da prefeitura é restringir a circulação para que a taxa de isolamento social fique acima de 60%. No domingo, a capital paulista registrou taxa de isolamento de 53%.
“Quando a cidade voltar a ter o índice de isolamento de 55% e 60% nós vamos suspender de novo esse rodízio”, falou nesta terça o prefeito Bruno Covas (PSDB).
Congestionamento
Na manhã de ontem (12), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou pico de congestionamento de 2 km, entre 8h e 8h30 na capital, enquanto que na semana passada, quando a gestão municipal fez interdições em grandes vias da cidade, o pico de congestionamento foi de 10km, às 10h.
Ainda de acordo com a CET, nesta manhã foi registrado pico de lentidão de 7 km, às 8h. Número abaixo dos 19 km registrados no mesmo horário da terça-feira passada.
Mesmo assim teve motorista que reclamou porque ficou impedido de trabalhar todos os dias. “Péssimo”, disse Josivan Souza, que usa o carro para trabalhar com transporte por aplicativo.
Mais de 600 mil pessoas deixaram o carro em casa para usar o transporte público na segunda.
Fonte
G1
Deixe sua reação
Deixe seu comentário