Resultados de busca
Reflexão para todos: Acidentes de trânsito causa um significado especialmente triste para famílias neste dia
Por Redação Portal
A cada quatro horas e quatro minutos, uma pessoa perde a vida no trânsito.
![Reflexão para todos: Acidentes de trânsito causa um significado especialmente triste para famílias neste dia](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Acidentes-dia-de-finados.jpg&w=606&h=403)
Hoje sábado (02) feriado, Dia de Finados. terá um significado especialmente triste para 1.049 famílias que perderam seus entes em acidentes de trânsito, ocorridos este ano no Rio Grande do Sul. Assim acontece nas demais capitais de todo o país.
Uma análise dos acidentes fatais ocorridos nos feriados de finados do período de 2007 à 2018 aponta que a média de mortes foi de 5,9 por dia, o que corresponde a dizer que, aproximadamente, a cada quatro horas e quatro minutos, uma pessoa perde a vida no trânsito. Somente no ano passado, em quatro dias foram registrados 21 casos fatais, que resultaram em 24 óbitos – os dados incluem o acompanhamento das vítimas em um prazo de até 30 dias após a ocorrência.
“No final de semana de homenagear quem já se foi, queremos que todos voltem para casa em segurança. Para isso, convocamos mais uma vez a sociedade gaúcha a se envolver no Movimento Empatia no Trânsito e ser um fiscal da vida. Não arrisque sua vida ou de outras pessoas na estrada ou na cidade. Vamos nos colocar no lugar do outro para que só tenhamos boas lembranças deste feriado”, afirma Diza Gonzaga, diretora institucional do Detran-RS.
Nos últimos 12 anos, 242 vidas foram perdidas no contexto do trânsito, apenas nos períodos de Finados. A análise da data revela um pico de acidentalidade fatal em 2010, quando morreram 41 pessoas em cinco dias. A menor média histórica foi em 2016, com três mortes em um dia.
Fonte
O Sul
Deixe sua reação
Deixe seu comentário