Resultados de busca
Carro
| Postado em 23 de outubro de 2019 às 4:23
Apreensão de carros falsos revela um mercado pirata no país
Por Redação Portal
Para a polícia de Santa Catarina e os advogados da Ferrari no Brasil, os veículos da Autosfibra são um problemão.
![Apreensão de carros falsos revela um mercado pirata no país](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/10/e415885d0b58f0c02d1146546a893641-header.jpg&w=606&h=403)
Reprodução
O jornalista Boris Casoy, de 78 anos, é apaixonado por carros de luxo. Na garagem de sua casa, em Alphaville, bairro de alto padrão em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, estão cinco deles. Um sexto automóvel fica na casa de um amigo, um carro que costuma ser o sonho de consumo da maioria dos amantes de veículos esportivos. Há cerca de quatro anos, Casoy realizou o sonho de ter uma versão de uma Ferrari. Só que, em vez de obter um exemplar fabricado na sede global da empresa, em Maranello, Itália, ele optou por uma versão falsificada montada em um lugar bem menos glamoroso, Itajaí, cidade portuária de 215 mil habitantes no litoral de Santa Catarina. Ali funciona a Autosfibra, empresa aberta em 1999 para “produzir réplicas de carros de alto desempenho a partir de moldes de argila”, de acordo com o site da companhia, hoje fora do ar
Para a polícia de Santa Catarina e os advogados da Ferrari no Brasil, os veículos da Autosfibra são um problemão. Na manhã da segunda-feira 15 de julho, uma das sedes da Autosfibra foi alvo de uma operação de busca e apreensão de veículos que ferem a propriedade intelectual da marca italiana. Numa oficina mecânica típica de fundo de quintal, escondida por um muro alto ao fim de uma rua sem calçamento, a 10 quilômetros do centro de Itajaí, a polícia encontrou oito carros falsos: sete Lamborghinis e uma Ferrari similar à de Casoy. Foi a maior apreensão de veículos de luxo falsificados no país.
Por trás dos carrões apreendidos está o projetista Nilton Góes, de 52 anos, fundador da Autosfibra. Ele é conhecido em Itajaí por supostamente ter amizade com empresários como Luciano Hang, dono da loja de departamentos Havan, do município vizinho de Brusque, e o carioca Eike Batista.
Fonte
Época
Deixe sua reação
Deixe seu comentário
Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Por
Danilo Oliveira Costa
Advocacy pela Regulamentação das Profissões na Área ...
Colunas
Por
Danilo Oliveira Costa
Segurança Viária: A Quem Interessa a Falta de Dados ...
Colunas
Por
João Eduardo Moraes de Melo
Tecnologia e trânsito: Uma parceria indispensável pa...
Curiosidades
Informe-se
Mais Vídeos