Resultados de busca
Fábrica da Hyundai prorroga férias coletivas
Por Redação Portal
A unidade suspendeu as atividades no dia 20 de março depois que um funcionário foi identificado com suspeita de coronavírus.
![Fábrica da Hyundai prorroga férias coletivas](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2020/04/fÁBRICA-e1589290580546.jpg&w=606&h=403)
Após o decreto estadual que estende a quarentena em São Paulo até o dia 22 de abril, a Hyundai anunciou que vai prorrogar a parada na fábrica em Piracicaba (SP) até o dia 26 de abril. A unidade suspendeu as atividades no dia 20 de março depois que um funcionário foi identificado com suspeita de coronavírus. Ele testou negativo posteriormente.
Segundo a Hyundai, a medida segue a recomendação de isolamento social e de restrição de movimentação de pessoas. As férias coletivas na fábrica tiveram início no dia 26 de março e a previsão era de que terminassem no dia 13 de abril.
A previsão é de que as atividades na unidade sejam retomadas no dia 27 de abril. No caso dos escritórios da Hyundai em São Paulo (SP), o retorno deve ocorrer no dia 22 de abril, logo após o feriado de Tiradentes.
A empresa informou que as atividades consideradas essenciais são mantidas na fábrica e nos escritórios durante o período adicional de férias coletivas. “Novas medidas podem ser tomadas mais adiante, conforme orientação das autoridades e as circunstâncias relativas à Covid-19”, completa a nota.
Suspensão de funcionamento
No dia 20 de março, a Hyundai anunciou que estava suspendendo a operação ao identificar uma suspeita de coronavírus em um funcionário. A fábrica em Piracicaba foi fechada para procedimentos de higienização e desinfecção.
O funcionário trabalha em uma área de suporte à produção, e após a identificação de suspeita, ficou aguardando em casa o resultado dos exames e cumprindo o período de quarentena. Posteriormente, a empresa anunciou que o funcionário testou negativo para coronavírus.
A unidade anunciou férias coletivas logo após o período de limpeza da fábrica. Sobre impacto na produção, a assessoria da empresa já havia informado ao G1 que uma parada estratégica já estava planejada em março.
Fonte
G1
Deixe sua reação
Deixe seu comentário