Resultados de busca
Fortaleza reduz em 50,3% mortes no trânsito e alcança meta da ONU
Por Redação Portal
A melhora na prevenção de mortes está nas ações desenvolvidas pela prefeitura de Fortaleza
![Fortaleza reduz em 50,3% mortes no trânsito e alcança meta da ONU](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2020/01/Campanha-educativa-Fortaleza.jpg&w=606&h=403)
Já é o quinto ano consecutivo que Fortaleza reduz a taxa de mortes no trânsito. Enquanto em 2010 a Capital registrou 14,9 óbitos por 100 mil habitantes, o índice caiu para 7,4 em 2019. Isso representa queda de 50,3% no número de mortes no trânsito e é o principal indicador utilizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para comparar o progresso na prevenção de mortes no trânsito entre cidades e países.
Segundo balanço preliminar da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), foram registrados 197 óbitos em 2019 – menor número desde 2000, quando os dados passaram a ser sistematizados. Motoristas de motocicletas são as principais vítimas de acidentes de trânsito (44,2%), seguidos de pedestres (40,6%), ciclistas (10,7%) e ocupantes de veículos com quatro rodas (4,6%).
Em coletiva para a divulgação do balanço da AMC, o prefeito Roberto Cláudio criticou a decisão do governo Bolsonaro de retirar os sensores nas vias federais. Segundo ele, a redução de mortes teria sido ainda maior se não fosse pela retirada. Ele ainda divulga que irá palestrar em uma conferência da ONU em Estocolmo para apresentar o caso de mobilidade de Fortaleza.
Em nota, o superintendente da AMC, Arcelino Lima, afirma que a melhora na prevenção de mortes está nas ações desenvolvidas pela prefeitura de Fortaleza. Ele destaca a ampliação da rede cicloviária, instalação de travessias elevadas, faixas em diagonal, binários para reorganização do trânsito e campanhas educativas como medidas efetivas.
Fonte
O Povo
Deixe sua reação
Deixe seu comentário