Resultados de busca
Justiça dos EUA decide os culpados por morte em acidente com carro autônomo da Uber
Por Redação Portal
A Uber, vítima, motorista de segurança e o governo do Arizona foram considerados culpados no primeiro acidente fatal com um carro autônomo da companhia
![Justiça dos EUA decide os culpados por morte em acidente com carro autônomo da Uber](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/11/158BB0B4-9014-4FCC-B3C9-578D065EE616.jpeg&w=606&h=403)
Em março de 2018, a pedestre Elaine Herzberg, 49 anos, foi atropelada por um carro autônomo da Uber em Tempe, no Arizona. Este foi o primeiro acidente fatal envolvendo um veículo autônomo da empresa. O Conselho Nacional de Segurança em Transporte dos EUA decidiu que a culpa no caso é da Uber, da motorista de segurança, do governo do Arizona e da própria vítima.
A audiência foi realizada nesta terça-feira (19) em Washington, nos Estados Unidos. A Uber foi considerada culpada por não avaliar corretamente os riscos de segurança, visto que não possuía um departamento específico para avaliação e mitigação de riscos na época do acidente, de acordo com o The Verge. A Uber Advanced Tecnologies Group (ATG) é a empresa responsável pela divisão de carros autônomos da companhia.
A empresa de corridas também foi considerada culpada pela conduta de seus motoristas de segurança. A justiça julgou o monitoramento dos profissionais como eficaz, mesmo com as câmeras dentro dos veículos. A Uber também foi penalizada pela “complacência de automação”, porque a empresa não possuía um sistema para garantir que os motoristas não se tornassem excessivamente confiantes na tecnologia autônoma.
Já a motorista de segurança foi considerada culpada pois estava mexendo em seu celular pessoal até um segundo antes da colisão. A investigação revelou que a condutora passou 34% de seu tempo dentro do veículo usando seu smartphone.
Fonte
StartSe
Deixe sua reação
Deixe seu comentário