Resultados de busca
Molhar pedestre pode gerar multa?
Essa infração é tão desconhecida que vamos constatar que muitos condutores não sabem que podem perder até quatro pontos

Gente, vamos combinar: é muito inconveniente ficar molhado simplesmente porque um motorista não teve cuidado na direção com aquela poça d’água e o devido respeito com o pedestre que passa pelo mesmo caminho. Fala sério. Mas não estamos falando apenas de falta de educação. Isso é também falta de respeito às leis previstas no Código de Trânsito Brasileiro.
Essa infração é tão desconhecida que se alguém resolver aplicar uma pesquisa por aí, vamos constatar que muitos condutores não sabem que podem perder até quatro pontos na carteira por molhar pedestres.
A maioria das pessoas certamente já foi surpreendida por essa atitude. Quando chove, os motoristas parecem não se importar em molhar quem estiver ao redor. Parecem até fazer questão se o sujeito estiver distraído. A rua é deles e os pedestres levam um banho. O motorista que for flagrado com tal prática imoral pode ser pego pela polícia. Caso seja abordado, deve fornecer esclarecimentos, pagar a multa e ainda deve perder os quatros pontos na CNH.
O Código Brasileiro de Trânsito é elaborado pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), cujo artigo 171 atesta sobre “usar o veículo para arremessar, sobre os pedestres ou veículos, água ou detritos”. Para ser registrada a infração, contudo, é necessário que haja a observação de algum agente de trânsito.
Alagamentos são comuns em muitas partes do Brasil. Ou mesmo uma chuva ou outra sempre gera uma poça d’água do asfalto. Não é desculpa. A educação fala mais alto. E quando isso não funciona por si só, as leis exigem punição.
É importante lembrar que não só quem provoca esse desconforto em quem está do lado de fora do carro, quanto se a pessoa atingida ficar furiosa e chegar a jogar alguma coisa no carro, também deverá prestar contas pela atitude.
Fonte
Bidu