Resultados de busca
Novas leis de trânsito propostas por Bolsonaro serão votadas só ano que vem
Por Redação Portal
O texto aponta mudanças significativas em relação a proposta feita por Bolsonaro.
![Novas leis de trânsito propostas por Bolsonaro serão votadas só ano que vem](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/12/51610CEF-BFAA-4EFD-AE13-17D080AAC6B1.jpeg&w=606&h=403)
A Câmara dos Deputados cancelou a votação que aconteceria hoje sobre as novas leis de trânsito, propostas pelo presidente Jair Bolsonaro. Isso acontece um dia após o relator do projeto, o deputado Juscelino Filho (DEM-MA), ter confirmado a jornalista Andréia Sadi a entrega da versão final do parecer à Câmara. O texto aponta mudanças significativas em relação a proposta feita por Bolsonaro.
O esperado é que a votação fique para 2020, pois hoje (17) é o último dia de atividades no Congresso.
Há dois motivos para o adiamento. Segundo o jornal Valor Econômico, o atraso da sessão se atribui ao presidente da comissão, o deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP). A assessoria do deputado do PL admitiu que não verificou todas as emendas para o projeto propostas pelos deputados.
Além disso, os deputados acreditam que, pela época do ano, não haverá número mínimo de votantes para a decisão, que visa alterar o Código Brasileiro de Trânsito (CTB).
Em entrevista à Andréia Sadi, Juscelino Filho pontuou algumas modificações em relação à primeira versão do projeto de lei (confira abaixo).
Ainda ontem, Bolsonaro afirmou que não concorda com as alterações e que vetaria o projeto caso fosse aprovado.
Propostas de Bolsonaro x Propostas do relator
O que Bolsonaro quer: uma das principais propostas do governo de Jair Bolsonaro diz respeito ao aumento da pontuação que o motorista deve atingir até perder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Em junho deste ano, o presidente entregou um projeto de lei à Câmara que visava aumentar a pontuação na CNH, de 20 para 40 pontos.
Data de validade: o Governo também deseja alterar a validade da CNH. Para motoristas de até 65 anos, o exame de aptidão física e mental passaria de cinco para dez anos. Já para motoristas acima de 65 anos, a validade passaria de três para cinco anos.v
Fonte
Revista Auto Esporte
Deixe sua reação
Deixe seu comentário