Resultados de busca
Projeto quer alterar lei que criou a ANTT
Por Redação Portal
Projeto autoriza pessoas físicas a prestarem serviço de transporte interestadual por fretamento
![Projeto quer alterar lei que criou a ANTT](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Deputado-e1583418954952.jpg&w=606&h=403)
O Projeto de Lei 148/20 permite que pessoas físicas prestem serviços de transporte rodoviário interestadual de passageiros em regime de fretamento mediante autorização do Poder Executivo. O texto altera a lei que criou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT – Lei 10.233/01). Hoje, esse tipo de transporte só pode ser prestado, também mediante autorização, por empresas que ofereçam linhas regulares.
Autor da proposta, o deputado Abou Anni (PSL-SP) argumenta que o maior entrave para a ampliação da concorrência é o fato de que apenas pessoas jurídicas podem prestar esses serviços. “O projeto pretende garantir que qualquer cidadão possa exercer tais atividades sem os entraves burocráticos exigidos para abrir e manter uma empresa”, disse. Ele espera que o aumento da concorrência resulte em melhores serviços e em preços mais atraentes para os usuários.
Anni destaca ainda que a autorização para pessoas físicas prestarem o serviço não significa redução nas exigências que visam à segurança dos usuários. “As condições para uma viagem confortável e segura devem ser sim exigidas de todos os autorizados, como certificados adicionais de segurança veicular, por exemplo”, completou.
Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte
Câmara dos Deputados
Deixe sua reação
Deixe seu comentário