Resultados de busca
Saiba como dirigir com segurança em dias chuvosos
Nesta última terça-feira, 21,em Campina Grande.A STTP registrou ocorrências no trânsito da cidade

Com as fortes chuvas em algumas regiões do país, o alerta fica aos condutores de veículos sobre cuidados necessários para dirigir em alguns trechos com maior atenção e segurança pelas vias.
Nesta última terça-feira, 21,em Campina Grande.A STTP (Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos) registrou ocorrências no trânsito da cidade. Até 18h30, foram registradas três colisões, interdições parciais ou total de ruas e avenidas, por conta de arvores caídas e trechos de ruas alagadas, três semáforos apagados por falta de energia e trânsito lento em algumas vias.
Portanto, a STTP recomenda que cautela na hora de dirigir é sempre a melhor forma de prevenção.
Ainda conforme orientações da Gerência de Trânsito, é necessário que os condutores trafeguem com velocidade reduzida e atenção redobrada, pois a desatenção e o desrespeito à sinalização de trânsito por si só já são motivos iminente de acidentes, mesmo fora do período chuvoso, e agora com a chuva os riscos são ainda maiores.
1. O principal perigo em dias de chuva é a aquaplanagem, aquela poça bem rasa de água que fica sobre o asfalto deixando-o bem escorregadio, o que pode fazer com que os pneus não entrem em contato com o asfalto e o carro derrape.
2.Manter uma distância segura com relação ao veículo da frente para evitar colisões também é recomendado, pois o descumprimento dessa orientação é o principal fator de acidentes nesta época segundo levantamentos de acidentes realizados pelo órgão.
3. A manutenção e conservação das palhetas para uso do limpador de para-brisa e o farol baixo do automóvel sempre ligado, são dicas que os condutores não podem deixar de lado.
4. Já no período da noite, evitar olhar diretamente para os faróis dos carros que estiverem vindo na direção contrária é fundamental. A luz é multiplicada pela pista molhada e os pingos de chuva no para-brisa, o que prejudica a visibilidade.
Fonte
Paraíba Online