Resultados de busca
Transalvador altera atendimento e prorroga prazos de defesa
Diante dos casos registrados do Coronavírus na capital baiana, a Transalvador vai alterar o atendimento em alguns setores como forma de prevenir a propagação da doença.

Diante dos casos registrados do Coronavírus na capital baiana, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vai alterar o atendimento em alguns setores como forma de prevenir a propagação da doença. Aliado a isso, os condutores que estiverem dentro do prazo para solicitar a defesa ou entrar com recurso terão ainda mais 15 dias após o vencimento para realizar o procedimento sem sofrer penalidades.
O cidadão que precisar de algum serviço na autarquia deve priorizar fazê-lo por meio remoto, como, por exemplo, via Correios, telefone ou a partir do site transalvador.salvador.ba.gov.br.
Os setores que continuarem realizando o atendimento presencial nesse período, como para defesa, recurso e liberação de veículos, passarão por mudanças estruturais para evitar o contato próximo ou direto entre os indivíduos.
Alguns serviços podem ser solicitados remotamente e outros atendimentos serão suspensos. Saiba mais detalhes abaixo:
Recurso e defesa
As defesas e recursos das notificações emitidas pela Transalvador devem ser solicitadas prioritariamente por meio dos Correios.
Apresentação de Condutor infrator
A Apresentação de Condutor Infrator pode ser feita online por meio do site da autarquia. Basta ir na aba Cidadão, clicar em Multa e seguir para a parte de Apresentação de Condutor.
Liberação de Veículos Apreendidos
A liberação de veículos apreendidos ocorrerá normalmente. Nos Barris, o atendimento é realizado sempre de segunda a sexta-feira.
Credenciais Estacionamento Especial
Está suspenso nos próximos 15 dias o atendimento na sede da Transalvador, nos Barris, e no balcão montado na Ferreira Costa para a emissão das credenciais para estacionamento em vagas especiais. Os públicos-alvo desse serviço (idosos, gestantes, lactantes e deficientes físicos) são os mais vulneráveis à doença.
Ouvidoria
Também nos próximos 15 dias, a Ouvidoria da Transalvador somente fará os atendimentos por meio do telefone (71) 3202.9085 ou pelo Fala Salvador, números 156. Não haverá atendimento presencial no setor.
Fonte
Transalvador